ANA E FABIANO
“Acredito que objetivos parecidos mantêm os casais unidos, e no nosso caso é a corrida. Somos apaixonados por esse esporte, especialmente a corrida de trilha, e sempre ansiamos por cada treino. Ter a mesma paixão que o parceiro nos faz entender os sacrifícios e os investimentos que outro faz e, por consequência, valorizamos mais”, desmancha-se Ana Diniz, 28 anos, formada em administração e marketing digital.
Ela começou a correr no fim de 2022, quando se mudou de Naviraí para Bonito. “Temos uma pista de caminhada e ciclismo na entrada da cidade, e é bem gostoso correr ali. Comecei a correr para complementar os treinos de musculação que eu já fazia e também para diminuir a ansiedade.
Nossos primeiros treinos juntos foram em 2023, quando entrei para a assessoria TR8 Run Club, da qual o Fabiano já fazia parte. Já nos conhecíamos, éramos amigos, mas a partir daí começamos a acompanhar os treinos um do outro, a ajudar com a hidratação e a filmar”, conta Ana.
“Depois de viajarmos para uma primeira prova juntos, como equipe, decidimos namorar. Vi ela participando da primeira prova – a Track&Field Run Series – em abril de 2023, aqui em Bonito. Depois, parabenizei ela pelo Instagram. A partir daí, nos víamos em todas as provas, fazíamos fotos juntos, conversávamos, mas apenas como amigos. Foi só em dezembro que começamos a namorar”, conta o marido Fabiano da Silva, 33 anos, que trabalha como almoxarife em uma empresa.
“A verdade é que ele faz eu me sentir mais segura e motivada. Produz meus materiais, me auxilia com a hidratação e para eu não carregar peso.
E me motiva nas partes mais difíceis do treino. Tem ainda o agravante que, por eu ser mulher, não é tão seguro treinar sozinha, então ele me acompanha também para me proteger. E eu amo”, relata Ana, que segue exaltando a satisfação de ver o outro se superando e evoluindo: “É bom demais. Nos faz admirar ainda mais o parceiro”.
Uma das curiosidades que atravessam a história do casal são as 13 dobradinhas de pódio já conquistadas. “Em diversas provas conquistamos a mesma colocação, mesmo correndo distâncias diferentes a maior parte das vezes”, diz Fabiano. Já Ana – de olho no coração, literalmente – destaca mais um benefício da corrida: “Quem pratica com frequência diminui muito o risco de doenças cardiovasculares”.