Campeão Estadual na 65cc do Sul-mato-grossense de Velocross e vice no Motocross, o representante de Bonito, João Vitor Telha, o “Mellinho” entra em 2024 com planos ambiciosos, buscando participar de competições nacionais.
Focando no Motocross, Mellinho planeja competir em tempo integral no Campeonato Brasileiro de Motocross, além de participar de algumas provas do Estadual e outros regionais próximo ao seu domicílio.
No ano passado, Melinho correu na categoria 65cc pelo Estadual de Motocross, sendo vice-campeão, além de participar de baterias na categorias MXJR, correndo contra motos de 85cc. O ponto alto da temporada para Melinho foi a estreia no Campeonato Brasileiro de Motocross, quando participou da etapa de Campo Grande, no final de agosto passado.
Melinho contou sobre a temporada passada. “Por ser o meu ano de estreia no Motocross, eu não achei que teria os resultados que tive durante o ano todo. Recebi grande ajuda nos treinos e não posso deixar de falar quem foi que me ajudou a ter esses grandes resultados, o Pedro Britto e claro meu pai. Fiz bons resultados em ambas categorias, minha disputa é a 65cc e acabei fazendo até a 85cc para usar como treinamento. Não tive um planejamento concreto de treinos, mas ficamos muito felizes com a evolução que tive no meu ano de estreia”, contou.
Ainda sobre 2023, ele conta. “Nós iriamos fazer só algumas etapas do Estadual de Motocross e tentar ir em todas do Estadual de Velocross. No final consegui ir em todas as etapas do MX, mas acabei não indo em todas do velocross. Não tive um planejamento de treinos, mas o pouco que treinei, tive bons resultados”, disse.
Em janeiro, Mellinho participou de curso com o chefe da equipe Escuderia X, Cale Neto, em Campo Grande (MS), momento importante na formulação dos planos para o ano.
Nos próximos dias, Melinho deve confirmar os apoiadores e os planos completos para temporada 2024.