Ramón Valdés, que viveu o Seu Madruga em “Chaves” por muitos anos, surgiu em um clique raro durante seus últimos dias de vida.
Conhecido por ter vivido Seu Madruga por diversos anos no seriado “Chaves”, Ramón Valdés surgiu em um clique raríssimo, nesta sexta-feira (9), em um momento muito delicado de sua vida. 31 anos após sua morte, o artista teve um clique divulgado do tempo em que estava com câncer no estômago, decorrente do alto consumo de cigarros.
O ator foi homenageado por seu sobrinho-neto, Miguel Valdés, em seu Instagram, que mostrou o humorista com toda a sua família dentro do hospital, bastante sorridente, mas visivelmente abatido. Na legenda da publicação, o parente do famoso avaliou que mesmo no momento mais difícil de sua vida, o veterano continuava brincando e espalhando felicidade.
O texto sobre Seu Madruga ainda gerou muita emoção, já que segundo seu sobrinho, a forma que era a favor da diversão e da alegria fez com que ele continuasse vivo no imaginário do público até hoje. “Cada vez que o vemos na televisão, cada vez que alguém compartilha um meme ou uma frase do Madruguinha”, avaliou Miguel, causando uma grande comoção entre os fãs do artista.
Turma do “Chaves” não deixou de estar ao lado de Ramón Valdés nos seus últimos dias (Foto: Reprodução)
Muitos internautas se emocionaram com a homenagem ao ator e deixaram suas mensagens sobre o que acharam do texto de seu sobrinho-neto. “Os bons nunca morrem. Continuam em nossos corações”, avaliou uma seguidora. “Don Ramón Valdés ficará sempre em nossos corações. Obrigado por tantas risadas”, escreveu outro. Já um terceiro foi além: “Obrigado por continuar recordando o trabalho desse grande artista”.
Para quem não sabe, Seu Madruga teve um problema sério com o tabagismo durante a sua vida. Ele já tinha conhecimento de um tumor em seu pulmão, mas quando descobriu outro em seu estômago, a situação começou a ficar muito difícil, já que chegou a atingir a sua coluna vertebral. Aos 64 anos, ele passou os seus últimos dias sedado, por causa das fortes dores.
O drama envolvendo a morte do ator deixa o público sensibilizado até hoje. Mesmo internado, ele não parava de fumar, causando uma grande aflição nos seus familiares e nos seus amigos, já quera muito querido pelos integrantes de “Chaves”, mesmo após o fim do seriado.