Podóloga e pedicure, Cristiane Batista, de 48 anos, está viralizando no TikTok unindo humor para mostrar o processo de “salvar” pés. Para quem tem agonia de ver as cenas, os vídeos podem ser um terror, mas há quem goste e as 9 milhões de visualizações conquistadas em um só vídeo comprovam isso.
De unhas encravadas até tratamento de micose, o ramo narrado por Cristiane é vasto. Aproveitando cada caso, ela divulga os equipamentos que usa no processo, mostrando também o antes e depois de clientes atendidos em Bonito.
Em seu perfil já se somam 223 mil seguidores, além de mais de 2 milhões de curtidas. Até hoje, o vídeo mais visto não para de ganhar visualizações, em que a profissional mostra o processo de limpeza de uma unha e brinca com a situação.
“Eu cortei o cantinho da unha, retirei uma espícula gigante e veio um odor junto que tomou conta da sala. A gente até brincou na hora e eu falei do cheiro, que ela mora no Pantanal e que tinha trazido toda a fauna e a flora no dedo. Ela achou engraçado e sugeriu de eu colocar isso no vídeo”, explica Cris.
Sabendo que há muita gente que acha o conteúdo sensível, a profissional acredita que mesmo quem fica agoniado acaba assistindo. Sobre sua história com as profissões, Cris conta que tudo começou na década de 1990.
Inicialmente, seus serviços começaram como pedicure e seguiram assim até 2015, quando decidiu migrar para o ramo da maquiagem. “Fui muito feliz nessa área, até que em 2020 veio a pandemia e eu tive que vir embora, pois estava morando em uma praia do Nordeste e as coisas ficaram muito difíceis”.
Na época, ela decidiu se mudar para Bonito e sem saber o que fazer, resolveu investir na podologia. Em 2020, ela ingressou em uma graduação de podologia A partir daí surgiu o título com o qual ela se identifica “podocure”, unindo a podologia e as práticas de pedicure.
“Eu ofereço cuidado e beleza em um só atendimento. Não é porque a cliente senta na minha poltrona para cutilar e esmaltar as unhas que não vou analisar se elas podem receber esmaltação, que não vou remover calosidades, orientá-la a buscar ajuda médica se for o caso”, explica.
Já em relação à divulgação do trabalho nas redes sociais, ela detalha que desde o início da pandemia começou a fazer as publicações. “Acredito que o ‘boom’ se deu pelas minhas narrações. Desde que comecei a narrar de um jeito cômico a chave virou. Recebo muitos comentários, mensagens”.
E, garantindo que até agora nenhum cliente se sentiu ofendido com as brincadeiras, ela defende que todos levam os assuntos se divertindo. “Os clientes assinam um termo de conscientização de uso da imagem e voz, além de que não tem como as pessoas saberem de quem é a unha, só a pessoa mesmo. Por enquanto ninguém se incomodou, eles se divertem”, pontua.
Ainda surpresa com as visualizações, Cris completa dizendo que tudo vem acontecendo graças a não ter tido medo de inovar. “Se eu posso dizer uma coisa para quem está lendo é que se reinventem sobre tudo”.
Para acompanhar os trabalhos da profissional no TikTok, seu perfil é @cristianebatistapodocure.