Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolãnos, o criador de "Chaves", revelou que "sente muitas saudades" dos outros atores da série mexicana. A atriz que interpretou dona Florinda citou todos os colegas de elenco --os que faleceram e os que estão vivos--, exceto os nomes de Quico e de Chiquinha, justamente dois atores que tiveram relações polêmicas com Florinda no passado.
"Eu tenho muitas saudades dessa época, porque era como férias, estar nos estúdios de gravação. Sinto muita falta. O Jaiminho, o carteiro, Ramón [Valdés], Angelines [Fernández], Horário [Gomez Bolaños] todos que já partiram. E todos os que estão vivos [também], porque não os vejo, cada um seguiu a sua vida. O Rubén [Aguirre] eu falo às vezes, por telefone. O Edgar [Vivar], eu o vejo de vez em quando. Vivemos em uma vida agitada, muito exigente, mas sinto muitas saudades daquela época", disse Florinda, sem citar Carlos Villagrán e María Antonieta de las Nieves.
A atriz evitou polêmica ao ser questionada sobre declarações de Chiquinha.
Sobre a perda de seu companheiro, a atriz conta que, "agora neste momento, o grande ator que me provoca saudade e até dor física, porque vocês não sabem o que é perder um Roberto Gómez Bolaños".
"Nos últimos dois anos, já não dormíamos juntos, porque ele estava na cama de hospital. Eu não queria ficar fora do quarto, então coloquei uma outra cama, não do nosso quarto, que era enorme, para poder ficar perto dele para qualquer coisa que ele precisasse durante a noite", contou Florinda.
Florinda disse também que "mais ou menos quatro dias antes da morte, ele disse 'hoje eu despertei pela manhã e fique muito feliz porque ainda estou vivo e acordei junto de você'", contou a atriz, com lágrimas nos olhos.
"Escorregada"
Durante a entrevista, o "Domingo Legal" citou um perfil falso de Florinda Meza no Twitter para justificar supostas declarações da atriz em resposta a críticas de María Antonieta de las Nieves. A atração não corrigiu a informação.
O ator Roberto Bolaños morreu aos 85 anos no dia 28 de novembro, em sua casa em Cancún, no México.
Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro, segundo informações divulgadas em abril. Em suas últimas aparições públicas, Bolaños se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas.
Bolaños era casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos, inclusive a Dona Florinda, desde 2004. Ele era pai de Roberto, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e Cecília, frutos do primeiro casamento, com Graciela Fernández Pierre.
"El Chavo del Ocho", nome original da série "Chaves", foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México. No Brasil, "Chaves" é o seriado infantil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a história de um menino órfão que vive dentro de um barril, em um cortiço.