Aberto para atividades em Educação Ambiental, o Viveiro Municipal Eduardo Tumeleiro recebeu nesta quarta-feira (21) os alunos da Associação Pestalozzi. As atividades realizadas tomaram com principio a pedagogia sensorial, no qual os alunos tiveram a oportunidade de realizarem o plantio de sementes nativas, manusearem a terra, a água e conhecer o trabalho realizado no local, como a composteira construída em parceria com a Ciclo Azul e a mais recente aquisição da prefeitura: o triturador de madeira!
Lembrando que o Viveiro é aberto para visitações e está passando por uma série de revitalização cujo objetivo é termos mais locais acessíveis para trabalharmos temas importantes da Educação Ambiental. O espaço é aberto para visitação, sendo necessário agendamento prévio somente para grupos que quiserem o acesso às atividades específicas. Tal agendamento pode ser feito via e-mail (sema@bonito.ms.gov.br) através de um ofício ou no corpo do próprio e-mail com o esclarecimento do número de pessoas que nos visitarão e, se necessário, o objetivo da visita.
Por fim, nós agradecemos Associação Pestalozzi pela procura e o interesse em conhecer o nosso laboratório vivo. Aproveitamos para enfatizar a importância e emergência de promovermos uma Educação Ambiental bonitense inclusiva pautada na diversidade das nossas comunidades.