Já passou por uma situação constrangedora, de ser cobrado por uma conta que não te pertence? Foi o que aconteceu com uma cliente, quando um parente próximo passou o seu contato para tratar de um financiamento, sem o seu conhecimento.
Certo dia ela começou a receber ligações de cobrança sobre o tal financiamento, tais ligações começaram uma ou duas vezes por dia, e depois foram aumentando tornando-se insuportáveis, houve dias que recebia até oito ligações, em qualquer horário do dia.
A insistência da cobrança era tão grande que deixou de ser somente ligações convencionais, e foram para o WhatsApp, cobranças de uma conta que não era da cliente e que jamais autorizou serem feitas em seu contato.
Com a orientação jurídica adequada, foram salvas as ligações, protocolos de reclamações e todas as mensagens de importunação, para então o ingresso da devida ação judicial.
Em liminar judicial, a juíza determinou que a referida empresa não efetuasse mais qualquer ligação para o contato da cliente, sob pena de multa diária se descumprissem a determinação.
Somente depois da decisão judicial as ligações pararam de acontecer, porém a situação passou de mero aborrecimento e deverá ser indenizada.
É muito importante que você em situação parecida, sabia que precisa levar ao judiciário provas da situação, elas podem ser de vários tipos como por exemplo: “prints” das ligações, gravações, anotação de protocolos de atendimento, filmagens, e qualquer outra que no momento você tiver a disposição, quanto mais provas melhor para o caso ter um desdobramento positivo e quem sabe até mesmo uma indenização em dinheiro pelos danos sofridos.