O Governo de Mato Grosso do Sul em parceria com o município de Bonito, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), entregou 80 títulos de Regularização Fundiária para famílias do município. O evento foi realizado, nesta sexta-feira (10), na Câmara Municipal.
Ao todo, foram entregues 32 títulos no Bom Viver, 24 no Boa Vista e 24 títulos no CDHU. Outros 70 títulos já haviam sido entregues no Distrito de Águas de Miranda, somando-se 150 famílias beneficiadas.
Maria do Carmo e prefeito de Bonito entregam títulos
A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destaca os esforços que o Governo do Estado tem desempenhado na entrega dos títulos.
“Estamos realizando diversas entregas de títulos por todo estado porque sabemos o desejo do cidadão em ter seu imóvel regularizado em seu nome. Ver a alegria e a felicidade das pessoas nos motivam cada vez mais neste trabalho”, ressaltou a diretora-presidente.
O programa Regularização Fundiária dá a oportunidade para que o cidadão que tenha um imóvel, ainda registrado em nome do Estado, consiga o título de propriedade regularizado em seu nome de forma gratuita, ou com um custo acessível.
Existem dois tipos de titulação regulamentada na Lei Federal n°13.465, de 11 de julho de 2017 e na Lei Estadual n°5.792, de 16 de dezembro de 2021: a Reurb-S de interesse Social e a Reurb-E de interesse Específico.
Na Reurb-S, se enquadra as famílias com renda inferior a cinco salários mínimos, que não possua outro imóvel e que não tenha sido beneficiada em outro processo de regularização. Nesse caso, a regularização é feita de forma gratuita.
A Reurb-E, atende as famílias que não se enquadram nos requisitos da Reurb-S, neste caso, precisam pagar uma taxa de análise para o município e o registro no cartório.
Leia Também

IPTU 2025 já pode ser emitido online; confira prazos e condições

Mega-Sena sorteia R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira

Sebrae/MS abre vagas para processo seletivo com salários de até R$ 6,3 mil

Leilão do Detran-MS oferece oportunidade para motociclistas, com 87 motos para circulação

Prefeitura concluiu a reforma da ponte na região da Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Bonito

Sete cidades da região Oeste de MS recebem ações de empreendedorismo feminino realizadas pelo Sebrae

Prazo para pagamento da segunda parcela do IPVA 2025 vence nesta sexta-feira

Vai viajar no Carnaval? Antecipe os serviços no Detran-MS para não perder a folia

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
