A Prefeitura de Bonito, por meio do Departamento Municipal de Regularização Fundiária (Demurf) informa aos beneficiários dos programas: “Lar do Servidor” e “Loteamento Social Rio da Prata”, que foram contemplados com a doação de 116 terrenos em dezembro de 2023, que a venda, aluguel ou a transferência dos terrenos é proibida até o encerramento do contrato com o Executivo.
Os beneficiários assinaram o termo de compromisso, elaborado pelo Executivo seguindo as recomendações do Ministério Público, no qual se comprometeram a construir o imóvel, seguindo padrões mínimos estabelecidos pela Agehab (Agência Estadual de Habitação), no prazo de dois anos, a contar de 1º de fevereiro de 2024.
A pessoa só terá direito a escritura definitiva do terreno se cumprir com o acordado dentro do prazo previsto. Caso não cumpra, perde o direito do imóvel e o terreno é doado para outra pessoa.
Portanto, dentro do prazo de 2 anos, ou seja, até fevereiro de 2026, nenhum beneficiário está autorizado a vender ou fazer qualquer tipo de negociação legal com o terreno. O bem é intransferível e caso alguém seja flagrado fazendo o comércio ilegal do imóvel, perderá o direto sobre o mesmo, prejudicando também o comprador, uma vez que o terreno volta para o município e será repassado para outra família cadastrada nos programas sociais do município.
No Loteamento Social Rio da Prata foram doados 63 terrenos. O beneficiários foram selecionados em 2014, na gestão do então prefeito Leleco, porém não conseguiram receber os lotes devido a decisão judicial, que só se resolveu em dezembro de 2023, após quase dez anos e no programa Lar do Servidor foram selecionados 50 servidores públicos.
Saiba Mais

Câmeras de segurança mostram ladrão furtando imóvel e PM é acionada em Bonito (MS)

Prefeitura efetua permuta de imóvel na Vila Donária em Bonito

Incêndio de grandes proporções destrói imóvel do Instituto Internacional Visão de Vida de Bonito
Leia Também

Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal

Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil

Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia

Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores

Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas

Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows

Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito

Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito

Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito
