Veado parcialmente albino foi flagrado em floresta de eucalipto em Inocência, onde fica a empresa Eldorado.
O registro é raro e também chamou a atenção o fato do animal estar em habitat completamente diferente do convencional.
Conforme o TopMídiaNews, o registro revelou a beleza singular do animal. Segundo o professor especialista em cervídeos e doutor em genética da Unesp Jaboticabal, José Maurício Barbanti Duarte, o sombreamento da floresta seria benéfico ao cervídeo, que geralmente é encontrado em áreas abertas e de exposição ao sol.
O avistamento se deu em três fazendas da Eucalipto da Eldorado Brasil, cujo cultivo resulta da produção de celulose. Duas delas são a Fazenda Santa Helena e São Matheus.
Ainda de acordo com o divulgado, o veado campeiro é uma espécie historicamente distribuída por toda a região central da América do Sul, podendo ser encontrado em diversos biomas, incluindo a Caatinga, o Cerrado, o Pantanal e os Campos Sulinos. Adaptado a ambientes de vegetação aberta, não é comumente associado às florestas.
Veado
O veado campeiro é uma espécie que pesa em média cerca de 30kg. Os machos apresentam chifres, geralmente com três ramos em cada lado, totalizando seis pontas quando adultos. Esses chifres são trocados anualmente, sendo a única espécie brasileira com ciclos anuais de chifres.
Essas espécies se alimentam de brotos de árvores e arbustos, evitando que plantas dominem os espaços abertos que preferem viver. Sendo assim desempenham papel importante como ''engenheiros'' do ecossistema.