A equipe da Polícia Militar Ambiental da região do Buraco das Piranhas realizou o resgate de cinco turistas durante uma patrulha fluvial no rio Miranda, próximo ao Passo do Lontra.
Segundo o TopMídiaNews, o caso aconteceu na tarde de quarta-feira (7).
A operação, iniciada às 16h, enfrentou dificuldades devido a focos de incêndio nas margens do rio, que se intensificaram com a mudança na direção dos ventos por volta das 17 horas, afirmou a Polícia Militar Ambiental.
A mudança no clima causou o aumento das chamas e gerou uma densa fumaça, prejudicando tanto a visibilidade quanto a respiração. Em meio a essa situação, a equipe policial avistou uma embarcação se aproximando da área com maior concentração de fumaça.
Os policiais, então, se dirigiram ao local e resgataram os turistas, que segundo constatado pela PMA, estavam em situação de risco.
Durante aproximadamente 40 minutos, a equipe enfrentou condições adversas até conseguir conduzir as embarcações para fora da área de risco.
Posteriormente, os policiais escoltaram as embarcações de volta ao povoado, garantindo que não retornassem à área afetada pelos incêndios.