Nos dias 17 e 18 de outubro, a equipe de policiamento ostensivo do 7º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com o Projeto Cinoterapia, realizou diversas atividades preventivas na região de Bonito, MS. A ação contou com a participação dos cães policiais e teve como objetivo promover a interação com a comunidade.
Formada pelo Sargento Costa e pelo Cabo Vasconcelos, a equipe visitou escolas, o Instituto Ambiental Mirim e a APAE, permitindo que aproximadamente 100 crianças e adolescentes interagissem com os cães. Durante as visitas, o Projeto Cinoterapia apresentou os benefícios do tratamento terapêutico com cães para crianças com deficiência e demonstrou como os animais são eficazes na localização de ilícitos.
"O uso de cães policiais é uma ferramenta importante para a segurança pública, ajudando a coibir delitos e proporcionando terapias valiosas para pessoas com deficiência," afirmou o Sargento Costa. Além das interações, a equipe realizou abordagens em ônibus e veículos, contribuindo para o combate ao tráfico de drogas e aumentando a segurança na cidade.
A 1ª Companhia Independente de Polícia Militar em Bonito agradece ao 7º Batalhão pela disponibilização do efetivo especializado, que tem sido fundamental para a segurança da região da Serra da Bodoquena.
Para ocorrências, denúncias e informações, ligue: 190, 3255-3361 e 99222-9163 (Polícia Militar de Bonito) ou 190 e 3268-1646 (Polícia Militar em Bodoquena).