Empresas têm recebido falsas notificações atribuídas ao Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos). Reforça-se a orientação de checar a origem da mensagem e denunciar o caso pelos canais de atendimento oficiais.
Denúncias relatam que a notificação informa abertura de reclamação de um consumidor, com um link para visualizar detalhes do processo. O conteúdo, no entanto, é malicioso.
Há orientação para que as mensagens enviadas por e-mail ou WhatsApp não sejam abertas, uma vez que as verdadeiras reclamações são oriundas dos canais oficiais e institucionais do Procon/MS. Os e-mails, nesse caso, são vinculados ao domínio “@procon.ms.gov.br”.
Salienta-se que esse golpe tem sido aplicado em âmbito nacional envolvendo outros Procons, sendo necessário redobrar a atenção e denunciar o recebimento deste tipo de mensagem para cartorio@procon.ms.gov.br. No caso de dúvidas, está disponível o telefone (67) 3316-9800.
Leia Também

Prefeito de Bonito se reúne com Jerson Domingos

1° Rodeio de Bonito durante a 33ª Festa do Peão de Boiadeiro não poderá ser realizado

Bonito recebe circuito de corrida em comemoração aos 190 anos da PMMS

Formigão do Vidro dá destino correto a 30 toneladas de resíduos

Alunos vivenciam ação de educação ambiental no Viveiro Municipal

Bonito realiza patrolamento da via interna do Balneário Municipal

Integrada ao FalaBR, Ouvidoria do Detran-MS é canal direto entre o cidadão e o órgão de trânsito

Fim de semana terá tempo estável, com possibilidade de chuva moderada no Estado

Para proteger parque e propriedades no Pantanal, Governo de MS realiza ação inédita de queima
