Acontece amanhã (24), uma palestra com o Jornalista e escritos Geraldo Junior Duarte Cabreira e a administradora Ana Cristina Trevelin.
Também será lançado o e-book “Inteligência Emocional”, escrito pelos dois.
O evento acontece na Câmara Municipal de Bonito. A entrada custa 1 kg de alimento não perecível.
Clique aqui e garanta sua participação
Inteligência Emocional: O que é, Importância e Como Desenvolver (escrito pelo jornalista geraldo junior duarte brites cabreira)
Geraldo Júnior Duarte Brites Cabreira: inteligência emocional no mercado de trabalho, em específico, facilita a gestão de conflitos e o trabalho em equipe e enriquece o perfil profissional, sendo uma característica importante para a ascensão na carreira . Inteligência emocional é fundamental para que saibamos lidar com essas dificuldades e com nossas emoções.
Ela ajuda a evitar problemas como a ansiedade, depressão e outras doenças psíquicas, sejam de caráter pessoal ou no ambiente profissional. Exemplo, alguém sem inteligência emocional não desenvolve empatia, só pensa em si, começa e não termina algo.
Ao mesmo tempo, não sabe bem o que deseja e perde a motivação facilmente, porque se deixa ser dominado pelas emoções. inteligência emocional é a capacidade de identificar e lidar com as emoções e sentimentos pessoais e de outros indivíduos.
Um exemplo é a pessoa que consegue terminar suas tarefas e atingir suas metas, mesmo sentindo-se triste e ansiosa ao longo de um dia de trabalho. Inteligência emocional caracteriza-se pelo modo como as pessoas lidam com suas emoções e com as das pessoas próximas. Isto envolve características como empatia, motivação, liderança, cooperação, autoconsciência. Em resumo, para desenvolver a inteligência emocional, você deve aprender a lidar não só com os seus sentimentos, mas com os dos outros também. Pode parecer pesado, mas é justamente o contrário.
Ao entender melhor como funcionam as emoções, você terá mais liberdade para tomar decisões sem que elas dominem a sua vida. Por exemplo, alguém não desenvolve empatia, só pensa em si, começa e não termina algo.
Ao mesmo tempo, não sabe bem o que deseja e perde a motivação facilmente, porque se deixa ser dominado pelas emoções.