Menu
terça, 22 de abril de 2025
Busca
RESERVAS
Em MS

Nasa Park faz estudo detalhado para determinar causas do rompimento de barragem

Empresa emitiu nota e disse que está tomando todas a providência necessárias para resolver a situação

21 Ago 2024 - 07h45Por Redação/ Bonito Informa

A administração da Nasa Park emitiu uma nota lamentando o incidente que resultou no rompimento de parte de uma barragem, na manhã desta terça-feira (20), na BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari.

Segundo o TopMídiaNews, a empresa informou que está colaborando integralmente para garantir todas as medidas necessárias e a prioridade é oferecer todo o suporte e trabalhar para resolver a situação com a maior agilidade possível.

O documento diz, ainda, que engenheiros estão realizando um estudo detalhado para determinar as causas do rompimento e propor medidas corretivas.

Confira a nota na íntegra:

    A administração do NASA Park lamenta profundamente o ocorrido na data de hoje, 20 de agosto de 2024, que resultou no rompimento de uma parte da estrutura do parque.

    Imediatamente após o fato, as autoridades competentes foram acionadas e estamos colaborando integralmente para garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas.

    Nossa prioridade é oferecer todo o suporte necessário e trabalhar para resolver a situação com a maior agilidade possível.

    Engenheiros especializados já estão realizando um estudo detalhado para determinar as causas do rompimento e propor as medidas corretivas.

    É importante destacar que o NASA Park opera em conformidade com todas as normas e regulamentos vigentes. Ao ser concebido, o projeto teve manifestações favoráveis do IMASUL, incluindo o projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros e os certificados ambientais devidamente validados.

    Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de nossos moradores, visitantes e colaboradores.
    Nos colocamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais.

Governo do Estado

Mais cedo, o governo de Mato Grosso do Sul também se manifestou e deu importante notícia de que não houve mortes no rompimento de barragem no Nasa Park.

Na posição oficial do governo, foi relatado que houve apenas uma residência totalmente atingida pela água, além de danos parciais em duas estruturas de criação de animais. Porém, está sendo levantado possíveis danos causados em outras áreas, já que Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Imasul segue atuando no caso.

Ainda na nota, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) trabalham em rotas alternativas para o tráfego no local, que passa pelo uso da rodovia estadual MS-010. Devido às peculiaridades de cada estrada que leva à MS-010, a orientação é que veículos pesados sigam a rota pela MS-244, enquanto os veículos leves devem optar pelo desvio na MS-445.

Rompimento da barragem

A barragem do Nasa Parque estourou na manhã desta terça-feira (19), e arrastou casa e deixando moradores desesperados, entre Campo Grande e Jaraguari.

Segundo registros de moradores, a forte correnteza já cruza a BR-163.

Vídeo encaminhado por um leitor mostra a força da água antes de chegar na rodovia. O segundo registro já mostra a água cruzando a BR enquanto moradores olham desesperados.

Um funcionário público abalado informou que a água levou sua residência.

A reportagem segue apurando se há vítimas no local.

Saiba Mais

Sobrevivente se emociona ao relatar rompimento de barragem em MS Triste
Sobrevivente se emociona ao relatar rompimento de barragem em MS
Barragem estoura, leva casas e deixa moradores desesperados em MS Atenção motoristas
Barragem estoura, leva casas e deixa moradores desesperados em MS
Ladrão perseguido por população mergulha em barragem e morre CIDADES
Ladrão perseguido por população mergulha em barragem e morre

Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito MUITA CHUVA NA REGIÃO
Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito
Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal Música
Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil Oportunidades
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil
Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia Celebridades
Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia
Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores Em Bonito
Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores
Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas Destaque
Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas
Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows Festival de Inverno
Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows
Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito Atenção população
Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito
Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito Destaque
Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito
Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito Atenção população
Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.