Menu
domingo, 20 de abril de 2025
Busca
RESERVAS
Triste

Jogador que levou tiro na cabeça ao manusear arma morre no hospital

A família decidiu doar os órgãos de Murilo

26 Set 2024 - 08h48Por Redação/ Bonito Informa

Morreu na tarde desta quarta-feira (26), o adolescente de 14 anos que levou um tiro na cabeça em Cariacica, na Grande Vitória, no sábado (21).

De acordo com o G1, a família decidiu doar os órgãos.

Murilo Costa Felix Oliveira, de 14 anos, era jogador da equipe sub15 do Porto Vitória, time de futebol capixaba, estava na casa de um amigo, de 15 anos, manuseando uma arma que pertencia ao pai do colega, com o amigo, quando o disparo aconteceu.

O médico ortopedista e traumatologista José Carlos Gomes que acompanhava o paciente no Hospital Nossa Senhora da Glória Dra. Milena Gottardi, em Vitória, disse que o paciente passou por novos exames que comprovou a falta de fluxo sanguíneo.

"Era por volta de 18h que a família foi comunicada. O pai resolveu doar os órgãos e capitação começou ontem mesmo. Ainda é cedo para dizer quais órgãos serão doados", explicou Gomes.

A família disse para o médico disse que o enterro de Murilo está previsto para a manhã desta sexta-feira (27), no cemitério Parque da Paz em Cariacica.

O Porto Vitória, time em que o jovem fazia parte, lamentou a morte do jogador nas redes sociais.
Time Porto Vitória lamentou morte do jogador Murilo Costa Felix Oliveira, de 14 anos.

"É com imenso pesar que o Porto Vitória lamenta o falecimento do atleta Murilo Costa Felix, jogador da equipe Sub 15 do verdão. Murilo foi internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória na noite do último dia 21/09, após ter sido baleado na cabeça, ele lutou bravamente, mas infelizmente na noite do último dia 25/09 a equipe médica que acompanhou Murilo constatou a morte cerebral do jovem de apenas 14 anos", disse a publicação.

O caso

De acordo com a Polícia Militar, o amigo de 15 anos contou que os dois estavam na casa dele, quando ele pegou um revólver que estava guardado no cofre do quarto do pai e mostrou a arma para o amigo. Segundo o jovem, o jogador acabou disparando contra si próprio ao manusear a arma.
Samu prestou os primeiros atendimentos ao adolescente, que foi encaminhado ao Hospital Infantil de Vitória. — Foto: TV Gazeta

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos ao adolescente, que foi encaminhado ao Hospital Infantil de Vitória.

O pai do menino baleado contou que foi surpreendido com uma ligação de um policial, por volta das 23h30, avisando sobre um acidente e que o filho estava sendo levado para o hospital.

"Recebi a ligação de um cabo da Polícia Militar alegando que o meu filho tinha sofrido um acidente e estava sendo encaminhado para o hospital. Ele falou que teve um disparo de arma de fogo dentro de uma residência. [...] O meu filho já chegou no hospital em um estado muito grave", contou.

O pai falou que não recebeu nenhuma informação sobre o que houve."Eu não sei onde fica essa residência, não sei que é o pai do menino, não sei quem é esse garoto, não sei com quem o meu filho estava no momento em que aconteceu essa tragédia. Não tenho informação nenhuma".

No dia do atendimento, o médico do clube informou que o estado do jogador era grave. “A bala perfurou a cabeça, com entrada e saída. As primeiras 24 horas são importantes para ver como o atleta vai reagir”.

Familiares do adolescente de 14 anos e profissionais do clube em que ele joga foram até o hospital para acompanhar o caso.

 

Saiba Mais

Suspeito armado com faca avança contra PM em abordagem e morre em confronto Em MS
Suspeito armado com faca avança contra PM em abordagem e morre em confronto
Trabalhador morre cinco dias após cair de telhado de casa Triste
Trabalhador morre cinco dias após cair de telhado de casa
Morre segunda vítima do acidente em rodovia de MS Triste
Morre segunda vítima do acidente em rodovia de MS

Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito MUITA CHUVA NA REGIÃO
Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito
Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal Música
Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil Oportunidades
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil
Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia Celebridades
Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia
Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores Em Bonito
Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores
Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas Destaque
Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas
Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows Festival de Inverno
Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows
Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito Atenção população
Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito
Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito Destaque
Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito
Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito Atenção população
Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.