Conforme prometido pela meteorologia, a frente fria que atingiu Mato Grosso do Sul derrubou as temperaturas em todos os municípios da região, deixando vários locais enfrentando frio abaixo dos 10°C e trazendo chuva para muitas cidades nesta terça-feira (13).
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, o município com menor temperatura registrada foi Ponta Porã, com 5,4°C, onde a sensação térmica chegou a ser de 1ºC negativo. Outra região que sofreu com a frente fria foi Bonito, com mínima de 7,9°C.
Outras cidades que tiveram registro abaixo do 10°C são Amambai (8,2°C), Dourados (8,5°C), Corumbá (8,9°C) e Campo Grande (9,7°C).
Coxim teve mínima de 11,4°C, Bataguassu 11,7°C, Três Lagoas 15,9°C, Chapadão do Sul 17,9°C e Paranaíba 19,6°C.
Além do frio, a chuva também tem atingido várias regiões. Campo Grande foi a cidade com maior registro de chuva, com marca de 38,5 mm, próximo da média mensal de 52,1 mm.
Amambai teve incidência de chuva de 31,8 mm, Bataguassu 24,1 mm, Ponta Porã 15,1 mm, Bonito 11,1 mm e Dourados 5,5 mm. Ainda conforme a previsão, as baixas temperaturas devem seguir nos próximos dias em todo Mato Grosso do Sul.
Previsão do tempo - Conforme a Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a temperatura deve voltar a subir a partir de sexta-feira (16), assim como a chuva que deve dar uma trégua, mas o fim de semana ainda será gelado em todas as regiões do Estado, principalmente no início das manhãs e noites.
Entre os dias 20 e 28 de junho, a previsão é de chuva na casa casa dos 30 mm para alguns municípios de MS.