A previsão para este fim de semana no Estado é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade, no entanto podem ocorrer chuvas moderadas em diferentes regiões, e casos pontuais até de tempestades acompanhadas de raios, principalmente no sábado (12) a tarde e a noite.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), nesta sexta-feira (11) a previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que deixará o tempo mais firme de forma geral. Contudo, de forma mais pontual, podem ocorrer pancadas de chuvas e tempestades, com destaque para as regiões centro-norte, oeste e leste do Estado.
Já no fim de semana o tempo continua com sol, mas tendo probabilidade para chuvas moderadas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Essa situação meteorológica ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. Além disso, o avanço de cavados e a atuação de uma frente fria oceânica favorece a formação de nuvens e chuvas.
Em relação as temperaturas são previstas mínimas entre 18-21°C e máximas entre 24-31°C para as regiões sul e sudeste do Estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira são previstas mínimas entre 21-24°C e máximas entre 27-30°C.
Para o bolsão, leste e norte fica entre 20°C (mínima) e 32°C (máxima). Já na Capital vai variar entre 21°C e 29°C. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.
Leia Também

TRAGÉDIA: Identificada a jovem de 25 anos que morreu em grave acidente

Prefeito de Bonito se reúne com Jerson Domingos

1° Rodeio de Bonito durante a 33ª Festa do Peão de Boiadeiro não poderá ser realizado

Bonito recebe circuito de corrida em comemoração aos 190 anos da PMMS

Formigão do Vidro dá destino correto a 30 toneladas de resíduos

Alunos vivenciam ação de educação ambiental no Viveiro Municipal

Bonito realiza patrolamento da via interna do Balneário Municipal

Integrada ao FalaBR, Ouvidoria do Detran-MS é canal direto entre o cidadão e o órgão de trânsito

Para proteger parque e propriedades no Pantanal, Governo de MS realiza ação inédita de queima
