Um empresário e sua esposa faziam uma caminhada no Parque Municipal Lagoa Comprida, em Aquidauana, quando encontraram um falcão ferido e o resgataram na manhã desta segunda-feira (18).
Segundo o site TopMídiaNews, Luciano é empresário do ramo de roupas, e contou que ficou sensibilizado ao encontrar o pássaro caído no meio da pista. "Quando eu vi ele caído no chão, já pensei em levá-lo para um lugar seguro", disse.
O falcão foi levado à Secretaria de Meio Ambiente de Aquidauana, onde será avaliado e receberá os cuidados necessários.
A Secretaria de Meio Ambiente informou que monitorará a saúde do falcão para garantir sua reabilitação e eventual reintegração ao habitat natural.
O Parque Municipal Lagoa Comprida, onde o resgate ocorreu, é um ambiente frequentado por diversas espécies de aves.
Saiba Mais

Maior águia das Américas, gavião-real é flagrado em atrativo de Bodoquena

Nova espécie de gavião é registrada em atrativo turístico em Jardim (MS)
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal

Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil

Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia

Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores

Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas

Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows

Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito

Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito
