Laudo necroscópico apontou que a universitária Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, morreu após sofrer uma exaustão térmica causada pelo calor.
A jovem passou mal durante show da cantora norte-americana Taylor Switf, no dia 17 de novembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). No dia os termômetros marcavam temperatura acima dos 40ºC.
Segundo o Campo Grande News, Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
Ficou concluído que Ana Clara estava exposta ao calor extremo do local.
A exposição foi indireta, a fonte de calor foi o sol. A evolução clínica apontou exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, evoluindo para morte súbita.
O laudo apontou ainda que a jovem morreu por hemorragia alveolar, ou seja, houve rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões e congestão polivisceral, que significa a paralisação de diversos órgãos por exposição difusa ao calor.
O caso
De acordo com informações preliminares, Ana Clara assistiu ao início da apresentação, desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.
Segundo amigos próximos, ela estava no local desde as 11h. Ana Clara estudava na UFR (Universidade Federal de Rondonópolis), localizada em Mato Grosso, onde era bastante popular por fazer parte da organização de eventos de atléticas. Na maioria das postagens, os colegas falam dos anos de espera da estudante para o dia do show da "loirinha" e da paixão de Ana pela cantora.
A vontade de ver Taylor de perto fez com que a fã se esforçasse para ficar perto da grade, onde passou mal. Segundo o jornal Folha de São Paulo, pelo menos mil pessoas passaram mal em decorrência do calor no espaço, que registrou sensação térmica próxima a 60ºC. A entrada de garrafas de água, assim como outros recipientes, foi proibida pela organização.
Saiba Mais

Cantora de MS é convidada para participar do Especial de Fim de Ano do cantor Roberto Carlos

Cantora Gaúcha Daniele Skowronski de Férias em Bonito, sobe ao palco e canta com Guito

Fãs de Marília Mendonça em MS lamentam tragédia com a cantora
Leia Também

Atleta sul-mato-grossense disputará Maratona das Areias e representará o Brasil no Saara

Bioparque Pantanal abre inscrições para a terceira edição da Jornada de Pesquisa e Tecnologias

Circuito Movimente-se Mulher será realizado durante o mês de março em Bonito

Equipe realizada roçada no Jardim Andréia

Nota de Repúdio pelo descarte irregular de lixo na entrada do Aterro Controlado de Bonito

SES abre chamada para coletânea de boas práticas em nutrição

Prefeitura realiza limpeza e a retirada de entulhos de residência afetada por um incêndio

Acidente deixa um morto e três feridos em Bonito

Prefeitura concluiu a reforma da ponte na região da Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Bonito
