Familiares e amigos utilizaram as redes sociais para se despedir de Fausto Mendes Fernandes, de 35 anos, que morreu afogado em uma represa em Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande. Ele cursava engenharia civil em uma universidade particular de Campo Grande e a princípio, participava das tradicionais atléticas.
Muitas mensagens foram atribuídas nas redes sociais, principalmente de amigos e conhecidos de longa data da vítima.
"Difícil de acreditar, mas Deus sabe de todas as coisas. Vá em paz, meu amigo. Que Deus te receba de braços abertos", escreveu um amigo nas redes sociais. A irmã de Fausto não se pronunciou, apenas realizou a troca da imagem do perfil para uma foto com dizeres de 'luto irmão'.
Vários conhecidos e pessoas mais próximas utilizaram uma publicação para falar sobre o homem. "O Fausto trabalhou comigo na época na cerâmica. Sempre parceiro, amigo, infelizmente foi cedo demais", pontuou uma pessoa.
Um amigo foi além nas palavras e elencou algumas características da vítima. "Companheiro mesmo, humildade, cara do trampo mesmo. Meus sentimentos a família", frisou. Outros ficaram incrédulos com a notícia do falecimento. "Recebi a notícia e nem estou acreditando ainda. Que ele descanse em paz e meus sinceros sentimentos a toda a família e amigos".
Para alguns, Fausto era tido como uma "excelente pessoa" e "super dedicado a tudo", e muitos fizeram questão de dar palavras para a esposa do homem.
O caso
O corpo de Fausto Mendes foi encontrado na manhã desta quarta-feira (20) em uma represa no Assentamento Santa Mônica. Ele nadava acompanhado de um amigo, quando se afogou e desapareceu.
Ele estava desaparecido desde o domingo (17) e quem encontrou a vítima foi o Corpo de Bombeiros. Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, o desaparecimento na represa teria acontecido por volta das 8h da manhã.