Gilberto Castro de Lara, 35 anos, morreu na tarde da última quarta-feira (13), e a notícia se espalhou para amigos e familiares ontem (14).
Segundo o site TopMídiaNews, entre despedidas e boas lembranças, o caminhoneiro vai deixar saudade nos mais próximos e um vazio naqueles que eram bastante ligados ao homem bem humorado e de bem com a vida.
Castro sofreu um grave acidente de trânsito na rodovia SP-342, entre o trecho que liga Poços de Caldas e Águas da Prata, no interior de São Paulo. Ele tombou a caminhão em que dirigia ao perder o controle da direção em uma curva e morrer preso as ferragens da cabine, ao lado do seu ajudante.
Nas redes sociais, muitas mensagens foram destinadas ao seu perfil ao longo do dia e ainda continuam em serem encaminhadas, mesmo após dois dias de sua morte, mostrando o quanto era querido pelos amigos.
A esposa Luciene Silva esteve bastante emocionada nas redes sociais. Em uma de suas publicações, ela disse para Deus "trazer ele de volta, eu não tô aguentando", enquanto em outras oportunidades, ela escreveu textos emocionantes.
"O que você deixou não só comigo, mas todos que te amam aqui, foi muito especial e pra sempre vai ficar em nossos corações. Uma dor inexplicável, não dá para acreditar. Ia fazer 4 semanas que tinha viajado, estava tão ruim sem você aqui, agora só de pensar que nunca mais vou te ver, me dói muito, porque no dia que você me chamou pra ir junto com você, eu não fui só pra ficar cada segundo do seu lado", disse.
O amigo Danilo Silva foi uma das pessoas que se sensibilizou com a notícia. "Que Deus lhe dê um ótimo lugar meu amigo, descansa em paz, vai fazer muita falta a todos". Uma amiga de longa data também se prontificou em deixar uma mensagem de despedida a Gilberto.
"Ainda não posso acreditar, meu amigo da infância, apesar da distância e dos anos sem nos ver. As palavras podem não ser suficientes para expressar a profunda tristeza que sinto pelo falecimento. Estamos profundamente angustiados e as palavras não ajudam em nada a expressar a tristeza que sentimos neste momento".
Outro colega foi além nas palavras nas despedidas. "Um grande amigo se foi, foi morar com Deus. Pensa um cabra alegre, divertido com os amigos de trabalho, sempre atencioso, fica a saudade eterna meu brother, palavras nos faltam nesse momento, palavras ficam endragadas em nossas gargantas".