O dono da lanchonete Thomaz Lanches, José Thomaz, morreu aos 98 anos, na manhã desta segunda-feira (11).
De acordo com o site Campo Grande News, José Thomaz Filho, o Zezo, filho do idoso, disse que o patriarca da família já estava debilitado há 7 anos e morreu em casa, ao lado da família.
Os estabelecimentos não irão abrir as portas hoje.
“Ele já era acamado. Ele já estava debilitado, faleceu em casa, junto com a família. Todos estavam ali, filhos, bisnetos e netos. Ontem, ele não passou muito bem e acabou falecendo na madrugada. O maior legado que ele deixa é a honestidade, o carinho com as pessoas, o respeito, tudo que a gente tem foi fruto do comportamento dele”, lamentou.
Outro filho, Ricardo Thomaz lembra que o pai deixa como legado o respeito ao próximo. “Respeito que ele sempre teve com o ser humano, honestidade, humildade que ele sempre pediu para ter. União da família que eu acho que é mais importante de tudo”.
O estabelecimento abriu as portas na Rua Sete de Setembro em 1978, com salgados feitos a partir de receitas originais da família. Além do sabor, outra característica inconfundível do lugar é a confiança no cliente. Até hoje, quem consome no local não tem os pedidos anotados.
Os negócios são administrados por dois dos seis filhos, José Thomaz Filho e Ricardo Thomaz, e até já conta com uma segunda unidade, na Avenida Bom Pastor.