Menu
terça, 22 de abril de 2025
Busca
GARAJÃO
Capacitação

Defesa Civil de Bonito Promove Palestra Educativa no Instituto Mirim sobre Combate a Incêndios

O agente municipal da Defesa Civil, Cláudio Silva, ministrou uma palestra

18 Set 2024 - 07h40Por Redação/ Bonito Informa

Na tarde de ontem(17), o Instituto Mirim Ambiental recebeu uma importante visita. O agente municipal da Defesa Civil, Cláudio Silva, ministrou uma palestra voltada para o combate a incêndios florestais, tema de extrema relevância diante do cenário atual de seca e aumento nos focos de incêndio no estado.

A ação foi parte de uma iniciativa educativa que busca conscientizar crianças e adolescentes sobre a prevenção e combate aos incêndios. Cláudio Silva destacou a importância de preparar as futuras gerações para enfrentar essa realidade e explicou as principais medidas preventivas que podem ser tomadas. Durante o encontro, foram também detalhadas as ações que a Defesa Civil tem adotado nesse período crítico, como o monitoramento de áreas de risco e a pronta resposta a emergências.

WhatsApp Image 2024 09 17 at 19.24.32

Outro ponto de destaque da palestra foi a apresentação dos equipamentos mais utilizados no combate aos incêndios florestais, aproximando os jovens da tecnologia e dos recursos que fazem parte do dia a dia dos agentes de segurança ambiental.

Ao final, Silva reforçou a importância do sistema de alerta via SMS da Defesa Civil, que permite que a população receba notificações em caso de emergências na região. Para cadastrar-se, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua localidade para o número 40199. Essa ferramenta vem se tornando fundamental para alertar moradores sobre possíveis focos de incêndio e outras eventualidades.

A iniciativa reflete o esforço da Defesa Civil de Bonito em educar a população sobre a prevenção e a importância da participação de todos no combate aos incêndios florestais, sobretudo em um período de estiagem severa.

WhatsApp Image 2024 09 17 at 19.24.31 (1)

Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito MUITA CHUVA NA REGIÃO
Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito
Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal Música
Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil Oportunidades
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil
Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia Celebridades
Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia
Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores Em Bonito
Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores
Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas Destaque
Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas
Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows Festival de Inverno
Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows
Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito Atenção população
Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito
Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito Destaque
Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito
Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito Atenção população
Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.