Um homem de 52 anos morreu durante uma prova de meia-maratona no último domingo (10) na capital paulista. Marcelo Mariano da Silva, que carregava o número 8080, passou mal e caiu na altura do quilômetro 19 da corrida.
Segundo o G1, organizada pela Tríade, com a supervisão técnica TTK Marketing Esportivo, a Meia de Sampa começou na Avenida Henrique Chamma, no Itaim, na Zona Oeste da cidade.
Marcelo disputava a prova de 21 quilômetros e teria esperado quase meia hora pelo atendimento médico, de acordo com testemunhas.
Ele não tinha nenhum problema de saúde e estava com os exames em dia.
Segundo Stephanie Aranda, que correu a prova com a mãe, quando ela estava perto do 19º km da meia-maratona, viu um homem caído no canteiro.
Alguns atletas estavam tentando socorrê-lo. Minha mãe é enfermeira. Então, ela parou para prestar socorro. Eu pedi ajuda para um rapaz da organização, que estava de moto. O atleta [Marcelo] voltou depois de a minha mãe realizar a massagem cardíaca, mas ainda estava inconsciente.
A atleta contou que o homem da organização do evento foi para um lado e ela, para o outro, em busca de uma ambulância. Ela disse ter visto duas a serviço da prova.
"Eu saí correndo e gritando para que as pessoas que estavam à minha frente pedissem ajuda e passassem o recado adiante. Não localizei a ambulância durante os 2 quilômetros que corri."