Adailton Aparecido Rodrigues da Silva enfrenta uma batalha pela saúde.
Ele apresenta uma doença ocular conhecida como ceratocone, que, a cada dia que passa, o deixa com a visão mais comprometida.
Segundo o site TopMídiaNews, o ceratocone é uma doença genética rara, de caráter hereditário e evolução lenta. A principal característica é a redução progressiva da espessura da parte central da córnea, que é empurrada para fora, formando uma saliência com o formato aproximado de um cone. Quando não tratado a doença evolui, podendo causar cegueira.
Segundo a mãe do rapaz, Renata Marques Rodrigues, a doença já afetou totalmente a visão direita do filho. Agora, como o caso é grave, a única solução para que ele volte a enxergar novamente é com um transplante de córnea.
Já no olho direito, também acometido pela doença, cerca de 20% da visão já foi comprometida. Para não perder o restante da vista, Adailton necessita realizar um procedimento cirúrgico urgente com o objetivo de estabilizar a progressão do ceratocone.
No entanto, o tratamento não é custeado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e, no particular, o procedimento médico possui custo elevado. Caso a cirurgia não seja realizada, a doença tende a evoluir e Adailton corre o risco de também precisar de um transplante no olho esquerdo.
Sem condições financeiras e desesperada para conseguir ajuda ao filho, Renata criou uma vaquinha virtual, na esperança de conseguirem arrecadar o valor necessária para cobrir os custos médicos que, além da cirurgia, inclui despesas com exames. A meta da família é conseguir R$ 15 mil.
"Com o olho direito ele só voltará a enxergar com transplante, que no caso precisamos realizar com urgência para que ele não perca totalmente a visão. Esse é um pedido de uma mãe que pede socorro para que a visão do meu filho não se perca e para que ele possa enxergar como todos nós", relata angustiada.
Doações à vaquinha podem ser realizadas pelo link https://www.vakinha.com.br/4771800. Mais informações sobre exames e histórico completo da situação de Adailton podem ser obtidas pelo número (67) 99296-5393.
"Agradeço a quem se disponibilizar em ajudar. Com Deus na frente tudo dá certo e acredito que Deus vai enviar anjos para ajudar meu filho. Quero muito que ele seja uma pessoa normal, que trabalhe, conquiste e realize os sonhos dele", finaliza esperançosa.
Saiba Mais

Desempregado, montador de móveis cuida da esposa com tumor e precisa de ajuda em MS

Menina de 9 anos pede ajuda a mãe após ser abusada pelo padrasto em MS

Mulher agredida pede ajuda em unidade de saúde e agressor acaba preso em Bonito
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal

Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil

Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia

Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores

Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas

Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows

Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito

Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito
