Menu
domingo, 20 de abril de 2025
Busca
Planejado
Destaque

Campanha Dezembro Verde combate o abandono de animais e conscientiza sobre adoção consciente

A campanha Dezembro Verde objetiva sensibilizar a população sobre a adoção responsável

11 Dez 2024 - 07h10Por Karina Lima, Comunicação Setesc

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), promove a campanha Dezembro Verde, com o objetivo de combater o abandono de animais e conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável.

Evento alusivo à campanha ocorrerá no sábado (14), das 13h30 às 15h, no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. O mês de dezembro foi escolhido para a campanha devido à proximidade com o Dia Internacional dos Direitos dos Animais, celebrado em 10 de dezembro. Idealizada no Ceará em 2015, a campanha Dezembro Verde tem se expandido para diversos estados, por meio de ações e leis de proteção aos animais. Estatisticamente, dezembro também é o mês com maior índice de abandono de animais.

Durante o evento, será realizado um desfile de cães SRD (Sem Raça Definida) na escada rolante do shopping, como forma de protestar contra o abandono e incentivar a adoção desses animais. Além disso, haverá diversas atividades, incluindo a divulgação sobre cuidados com os animais, feira de adoção presencial, vacinação contra raiva, microchipagem e testes de leishmaniose.

A campanha Dezembro Verde objetiva sensibilizar a população sobre a adoção responsável. Durante o mês, a população poderá participar de atividades voltadas para o bem-estar dos animais e para a educação sobre a proteção animal.

Marcelo Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, destacou a importância da campanha. "A promoção da adoção responsável é fundamental para combater o abandono de animais e garantir a dignidade dos nossos amigos de quatro patas. Convidamos todos a se engajarem nessa causa tão importante. Juntos, podemos transformar a realidade dos animais abandonados e proporcionar um futuro melhor para eles".

Carlos Eduardo Rodrigues, titular da Suprova, também reforçou o convite. "Convidamos todos a participarem de uma tarde especial no Shopping Bosque dos Ipês. O evento contará com uma feira de adoção, onde diversos animais em busca de um lar estarão disponíveis. Além disso, ofereceremos serviços gratuitos como vacinação, teste de leishmaniose e microchipagem, com o objetivo de garantir a saúde e a segurança dos pets".

O superintendente ainda ressaltou a importância do desfile de cães SRD. "É um desfile que simboliza nossa luta contra o abandono e celebra os animais que merecem um lar amoroso. O Dezembro Verde é uma oportunidade para mostrar seu apoio aos animais abandonados e aprender mais sobre como podemos fazer a diferença. Contamos com a presença de todos para tornar este evento um sucesso e promover um futuro melhor para nossos amigos peludos. Traga seu pet e participe conosco dessa luta".


 

Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito MUITA CHUVA NA REGIÃO
Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito
Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal Música
Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil Oportunidades
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil
Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia Celebridades
Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia
Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores Em Bonito
Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores
Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas Destaque
Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas
Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows Festival de Inverno
Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows
Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito Atenção população
Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito
Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito Destaque
Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito
Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito Atenção população
Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.