A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul foi escolhida para sediar o Seminário Estadual de Recursos Hídricos, promovido pelo IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de MS) com objetivo de discutir a segurança Hídrica, mudanças climáticas e enfrentamento de eventos críticos no Estado.
O evento será realizado em maio, de forma presencial, e a novidade para este ano é que será dividido em dois encontros – um para a Bacia do Rio Paraguai, que será em Bonito no dia 27 – e outro para Bacia do Rio Paraná.
A escolha do município foi debatida entre o prefeito Josmail Rodrigues, o representante da Regional do IMASUL, Marcelo Brasil, acompanhado de técnicos de recursos hídricos de Campo Grande e secretário de Meio Ambiente de Bonito, Thyago Sabino, em reunião realizada no gabinete, neste terça-feira (18).
“É muito importante este tipo de evento acontecer na cidade, porque a gente traz os olhos dos gestores públicos da região inteira para Bonito, com um tema de extrema relevância. Além é claro, começarmos a tratar este assunto a partir de Bonito, como algo norteador do nosso desenvolvimento econômico e sustentável. Então falar de aspectos legais e técnicos, da água de forma normatizada, é de extrema importância para nós”, detalha o secretário
Leia Também

Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal

Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil

Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia

Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores

Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas

Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows

Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito

Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito

Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito
