Nesta segunda-feira (22) a Praça da Liberdade será palco de uma apresentação singular, com todo o encanto da música clássica, apresentado pelo trio Parcae, da França, e o grupo Brasil Opus Música, dirigido pelo maestro Eduardo Martinelli.
A apresentação será às 19 horas e é aberta ao público.
O grupo apresentará canções medievais, músicas contemporâneas e árias de óperas, repertório que encantou ao público presente, tanto que foi necessário abrir uma sessão extra, que não estava prevista, devido à quantidade de público.
O trio Parcae, formado pelas sopranos Elise Gueroult, Léa Sirera e Fiona Fauchois, investiga a influência da música medieval na tradição europeia. O grupo busca trazer à tona figuras esquecidas pela história e apresentar um repertório reestruturado e repensado com canções contemporâneas.
O Brasil Opus Música, projeto inovador idealizado e dirigido pelo maestro e violonista Eduardo Martinelli, tem encantado os amantes da música com sua abordagem única à riqueza sonora do Brasil e do Pantanal. Formado por músicos com vasta experiência internacional, o grupo já se apresentou ao lado de artistas de países como Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Suíça, Trinidad e Tobago, Coreia do Sul e Itália. O Brasil Opus Música celebra a diversidade musical do país e as tradições sul-americanas.
O maestro Eduardo Martinelli destacou a Fundação de Cultura, após apresentação em Campo Grande na última quinta-feira (18), que o primeiro contato que ele teve com as cantoras francesas do Parcae foi em Barcelona.
“A gente estava fazendo uma série de apresentações, esse quarteto, e elas se apresentaram ao final do concerto, eu vi o material delas e elas disseram que estariam no Brasil em julho e eu já imaginei que seria mais fácil trazê-las para fazer um concerto aqui. Foi uma felicidade muito grande ter dado tudo certo”.
O projeto é realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da FCMS (Fundação de Cultura) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).