Com estande próprio pela segunda vez consecutiva, Bonito reuniu o trade turístico, entre eles empresários e agentes de viagens na 19ª Edição do Festival das Cataratas, para divulgação e promoção do destino. A feira ocorreu no período de 05 a 07 de junho de 2024, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, Foz do Iguaçu/PR.
A escolha da feira e a compra do estande foram feita por meio de reuniões do Conselho Municipal de Turismo, discutido as vantagens e desvantagens da participação, seguindo as metas estabelecidas no Plano Estratégico de Marketing.
A programação do evento incluía rodadas de negócios para agentes de viagens e representantes comerciais, além de palestras e seminários. A feira é realizada anualmente em Foz do Iguaçu e o Festival das Cataratas já se consolidou como um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e da América Latina. O Foco é voltado para o desenvolvimento do turismo, da economia, da geração de idéias, oportunidades de negócios, troca de experiências e soluções sustentáveis.
O Diretor de Turismo, Elias de Oliveira Francisco, destacou que o Festival das Cataratas é um evento consolidado no calendário e por ser realizado em Foz do Iguaçu/PR é um mercado estratégico para a promoção de nossa cidade. “Participar de um evento como este é uma oportunidade singular para Bonito, poder apresentar os nossos atrativos naturais, nossas belezas, um pouco da nossa cultura e nossa gastronomia é muito significativo, porque embora tenhamos visitantes dessa região, ainda podemos muito a expandir nesse sentido, haja visto que o Mercosul com a Rota Bioceânica será um grande indutor de turistas para nosso destino. E preciso agradecer em especial e toda a equipe da Sectur, que estão trabalhando arduamente para promover Bonito, nos estados vizinhos, quanto no mercado internacional”, disse.
Bonito participa da 19ª Edição do Festival das Cataratas
“Evento incrível locado em um destino que por si só é referência e multicultural. Bonito como sempre sendo destaque com stand próprio e exibindo além das belezas da nossa terra, também a nossa gastronomia. Foi incrível! A aceitação foi enorme e o interesse no nosso destino cresce ainda mais.” Comentou o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito Sylvio Trujillo.
“Presente pela oitava vez, sentimos que o importante mercado da Tríplice Fronteira, impulsionado pelo fluxo turístico de Foz do Iguaçu tem grande relevância na captação de negócios para o Mercado de Bonito. São dezenas de agências que já nos vendem e o Festival das Cataratas se mostrou mais potente este ano com a presença de um público já fiel e as mais importantes operadoras do mercado. Termos um estande de Bonito para a divulgação de nosso destino traz a devida importância que a cidade tem no cenário do Turismo Nacional. Fizemos ótimos contatos, reforçamos laços e potenciais captações foram também iniciadas.” Comentou o empresário Marco Antonio Tiago, proprietário da M26 Assessoria.
“Eu fiquei encantada com tudo, o Stand estava impecável, tinha apoio da cozinha ao lado, tomada e, além disso, ele estava funcional, e o que mais eu gostei foi a simpatia da Biane e do Cleomar representantes da Sectur, isso ajudou a fluir tudo”, comentou Izabel Felix Marques, Gerente de Vendas na agência H2O.
A 19º Festival das Cataratas não apenas bateu recordes de participação, como também ganhou em relevância ao reunir outras ações importantes em prol do desenvolvimento do setor, como reuniões fechadas de entidades, a Conferência de Governanças Regionais do Turismo da Macrorregião Sul e o Fórum Permanente do Sistema Nacional de Unidades de Conservação.
Além disso, integraram a programação o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – maior evento técnico-científico do gênero no país – o Salão do Vinho Argentino, rodadas de negócios, entre outros
A 19ª edição do Festival das Cataratas realizada de 5 a 7 de junho em Foz do Iguaçu (PR), superou todas as expectativas ao registrar um recorde de 10.722 participantes e apresentar 1.246 marcas na tradicional Feira de Turismo e Negócios.