A elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância está assegurada pela Lei nº 13.257/2016- Marco Legal da Primeira Infância, que dispõe sobre as políticas públicas, estabelecendo regras, princípios, diretrizes e metas para a proteção da criança de 0 a 6 anos e foi instituído no município através do Decreto nº 120 de 05 de junho de 2024.
O programa tem o objetivo de contribuir com absoluta prioridade, para efetiva concretização dos direitos das crianças de 0 a 6 anos.
Conforme a prefeitura, o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) é um documento técnico e político que orienta decisões, investimentos e ações de proteção e de promoção dos direitos das crianças na primeira infância.
A formação da Comissão Municipal da Primeira Infância foi instituída pelo Decreto nº 130 de 17 de junho de 2024 e fazem parte os representantes integrados do: Conselho Municipal da Criança e do adolescente, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Política Culturais, Câmara dos Vereadores, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Esporte, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Administração e Finanças, Guarda Municipal de Bonito.
A primeira reunião da Comissão Municipal da Primeira Infância teve como pauta a apresentação do programa aos membros e o início da segunda etapa do projeto, que refere-se a coleta, análise dos dados e sistematização que será elaborado através do instrumento Diagnóstico Situacional da Primeira Infância e Matriz Lógica da Primeira Infância.
Saiba Mais

Prefeitura municipal de Bonito vistoria CEI's e confere novos tatames de berçários

Novos conselheiros tomam posse no Conselho Estadual de Cultura de MS

Treinamento de combate ao fogo qualifica novos soldados dos Bombeiros para atuar em incêndios flores
Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito

Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal

Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil

Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia

Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores

Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas

Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows

Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito

Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito
