Menu
domingo, 20 de abril de 2025
Busca
RESERVAS
Novidade

Bonito inaugura Sala de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental

A cidade será a segunda cidade de Mato Grosso do Sul a contar com o serviço

27 Nov 2024 - 08h48Por Redação/ Bonito Informa

A Prefeitura de Bonito, em parceria com a 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, Comtur (Conselho de Turismo) e Conseg (Conselho de Segurança de Bonito), inaugurou nesta segunda-feira (25) a Sala de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental, que reúne ferramentas tecnológicas para gestão ambiental no município.

Bonito será a segunda cidade de Mato Grosso do Sul a contar com o serviço, também conhecido como Projeto Radar Ambiental, que teve inicio a dois anos em Campo Grande e inclui, por exemplo, o monitoramento via satélite, que auxilia na melhoria da gestão da unidade ambiental, na fiscalização e identificação, com maior precisão, de riscos ambientais, bem como, ajuda nas tomadas de decisões, tornando assim o sistema mais eficiente.

“Com essa iniciativa, o município ganha um importante aliado na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos a toda sociedade e sem a ajuda de todos, esse projeto não teria sido realizado. Agradeço a Prefeitura de Bonito, em noma da Juliane e do Thyago, secretários de Turismo e de Meio Ambiente, ao Lucas Alves Ferreira, do Comtur, a Câmara Municipal, em nome do vereador Paulo Henrique Breda e a todos que ajudaram nesse projeto, Semadesc, Imasul, Ministério Público, Comdema, Sindicato Rural, Abrasel, Atratur, Sesc, IASB, enfim, todos”, destaca o comandante da PMA de Bonito, Capitão Kelvin Augusto Rodrigues Valente.

A Sala de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental também contou com importantes parceiros do setor privado, que auxiliaram na compra dos equipamentos e estruturação do local. 

Saiba Mais

Nascente Azul inaugura atração em Bonito Turismo
Nascente Azul inaugura atração em Bonito
MS inaugura 2ª Central Integrada de Alternativas Penais para fortalecer políticas de ressocialização Destaque
MS inaugura 2ª Central Integrada de Alternativas Penais para fortalecer políticas de ressocialização
Com Riedel e Josmail, Paulo Corrêa inaugura MS-345 e Rodovia do Turismo, em Bonito Destaque
Com Riedel e Josmail, Paulo Corrêa inaugura MS-345 e Rodovia do Turismo, em Bonito

Leia Também

Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito MUITA CHUVA NA REGIÃO
Após chuvas, BR-267 continua interditada entre trevo de Alto Caraco e Bonito
Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal Música
Palestra sobre Autismo ganhou um toque especial com a apresentação da Banda Municipal
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil Oportunidades
Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil
Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia Celebridades
Cantor Mariano se casa com Jakeline Oliveira e artistas de MS se emocionam com cerimônia
Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores Em Bonito
Departamento de Desenvolvimento Rural presta apoio para pequenos produtores
Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas Destaque
Upgrade na carreira: Detran-MS abre curso de diretor-geral e de ensino para atuar em autoescolas
Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows Festival de Inverno
Show com Guilherme e Santiago acontece dia 24 de agosto; veja a data de todos os shows
Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito Atenção população
Azul começa a operar voo direto entre Campinas e Bonito
Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito Destaque
Prefeitura emite nota sobre descarte irregular de lixo no bairro Rio Bonito
Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito Atenção população
Inscrições para a Corrida do Trabalhador serão reabertas em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.