A Prefeitura de Bonito, em parceria com a 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, Comtur (Conselho de Turismo) e Conseg (Conselho de Segurança de Bonito), inaugurou nesta segunda-feira (25) a Sala de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental, que reúne ferramentas tecnológicas para gestão ambiental no município.
Bonito será a segunda cidade de Mato Grosso do Sul a contar com o serviço, também conhecido como Projeto Radar Ambiental, que teve inicio a dois anos em Campo Grande e inclui, por exemplo, o monitoramento via satélite, que auxilia na melhoria da gestão da unidade ambiental, na fiscalização e identificação, com maior precisão, de riscos ambientais, bem como, ajuda nas tomadas de decisões, tornando assim o sistema mais eficiente.
“Com essa iniciativa, o município ganha um importante aliado na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos a toda sociedade e sem a ajuda de todos, esse projeto não teria sido realizado. Agradeço a Prefeitura de Bonito, em noma da Juliane e do Thyago, secretários de Turismo e de Meio Ambiente, ao Lucas Alves Ferreira, do Comtur, a Câmara Municipal, em nome do vereador Paulo Henrique Breda e a todos que ajudaram nesse projeto, Semadesc, Imasul, Ministério Público, Comdema, Sindicato Rural, Abrasel, Atratur, Sesc, IASB, enfim, todos”, destaca o comandante da PMA de Bonito, Capitão Kelvin Augusto Rodrigues Valente.
A Sala de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental também contou com importantes parceiros do setor privado, que auxiliaram na compra dos equipamentos e estruturação do local.