A Secretaria de Saúde de Bonito, por meio do CAPS I, iniciou vários grupos de terapia para trabalhar com homens, mulheres, adolescentes e pessoas com dependência química, seja por drogas, tabagismo ou álcool, com objetivo de promover a troca de experiências em um momento no qual se sintam acolhidos e possam falar e ouvir histórias que se assemelham as suas e juntos, buscarem maneiras de enfrentar o vício.
De acordo com a prefeitura de Bonito, o tratamento consiste em reuniões e palestras sobre o tema, bem como o uso de medicamentos após avaliação e indicação médica individual, se necessário.
"Com esse método acreditamos que conseguiremos atingir nossa meta que é instruir, partilhar e mostrar que todos compartilhamos do mesmo problema e que juntos podemos ter sucesso, um segurando a mão do outro sempre. Nossa equipe está pronta e capacitada para atender a toda a nossa população e diariamente buscamos evolução na área da saúde mental, sempre acreditando que amanhã será melhor", disse a secretária Ana Carolina Colla.