A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) realiza, entre 22 de julho e 12 de agosto, durante os Jogos Olímpicos disputados no Japão, uma campanha publicitária para promover os destinos turísticos brasileiros. Com o conceito “O Japão é sempre bem-vindo no Brasil”, o foco é o ecoturismo, segmento que tem forte apelo com o público japonês, e Bonito foi um dos destinos escolhidos para a campanha.
Para a campanha promocional, foram criadas peças publicitárias que estão sendo veiculadas em redes sociais e sites japoneses, além de vídeos que estão sendo divulgados em painel de LED em Tóquio. Além disso, uma landing page (www.thecountryofnature), apresenta os destinos de natureza do Brasil.
“É uma ação muito importante para Bonito, estamos estreitando relacionamento com a EMBRATUR, e gostaria de agradecer ao time da EMBRATUR e em especial ao gerente de promoção internacional Rodolfo Nogueira pelo trabalho realizado”, secretária de turismo, indústria e comércio, Juliane Salvadori.
A campanha em divulgação nos Jogos Olímpicos do Japão é a primeira realizada pela Embratur após o retorno da atuação internacional da Agência. Entre maio de 2020 e junho de 2021, em função da pandemia de Covid-19, todo o trabalho de promoção turística da instituição foi limitado a ações dentro do Brasil, alinhado ao Ministério do Turismo.
O Prefeito Josmail Rodrigues enfatizou os projetos em parceria com o Governo Federal, como a revitalização do Balneário Municipal, Feira do Produtor e o projeto de Sinalização Turística, todos em andamento junto ao Ministério do Turismo. “Gostaria de agradecer ao Presidente Jair Bolsonaro, ao Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e ao presidente da Embratur, Carlos Brito pela parceria junto a Prefeitura de Bonito. Todos esses projetos fortalecerão ainda mais a retomada do turismo e para nós é motivo de muito orgulho ter Bonito sendo divulgado em Tóquio durante as Olímpiadas”.