Na madrugada desta quarta-feira (15) policiais da Força Tática em patrulhamento ostensivo e preventivo na vila Angélica 2, visualizaram duas pessoas em uma motocicleta com placas do Paraguai. Ao notarem a aproximação da viatura o condutor aumentou a velocidade, iniciando um acompanhamento tático com giroflex e sirene ligadas, não sendo obedecida a ordem de parada.
Em alta velocidade o condutor da moto colocou em risco a sua vida e de outros, transitando na contra-mão, cruzando vias preferenciais sem parar, quando o carona teria tirado uma mochila que estava em suas costas jogando em um terreno baldio.
Foi necessário o disparo de tiro de elastômeros (bala de borracha) para conseguir deter os mesmos, que acabaram sendo parado pelos policiais, eles relataram que na mochila dispensada havia drogas informando que eles estavam utilizando a moto para comercializar entorpecentes na cidade. Presos eles foram conduzidos a delegacia de polícia onde a droga que estava na mochila pesou 900 gramas.
Na delegacia os autores foram Identificados sendo um de 18 anos e o outro um adolescente de 16 anos, sendo solicitado a presença da sua mãe que ao chegar na delegacia, contou aos policiais que em sua residência havia uma outra moto também de origem paraguaia e não saberia quem seria o dono, já na residência os PMs encontraram ao lado da moto uma mala com aproximadamente 30 tabletes de maconha sendo levadas para a delegacia de polícia civil.
Após a pesagem a droga totalizou 22,600 kg de maconha, eles alegaram que compraram a droga no município de Bela Vista e estariam vendendo na cidade, quando acabaram presos pela PM, o menor acabou sendo liberado e o maior ficou detido à disposição da justiça.