Uma das cidades mais antigas do Mato Grosso do Sul, Miranda, localizada na região pantaneira terá novas eleições em outubro, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) informou que será necessário convocar novas eleições no município de Miranda, a decisão aconteceu após a cassação da prefeita Marlene Bossay (MDB) por compra de voto e abuso de poder econômico.
O clima já anda muito agitado no município. E os grupos políticos estão aguardando pesquisas para formar as composições e avaliar qual o melhor candidato.
A cidade hoje está sendo comandada pelo Vereador Edson, que era o presidente da câmara municipal de Miranda, Edson também colocou seu nome como candidato a prefeito.
Um dos possíveis nomes que está sendo comentado, é o de Gerson Prata, que foi o candidato nas duas últimas eleições passada. Mesmo sendo derrotado por consequência de compra de votos o que levou a cassação da ex-prefeita, a votação de Gerson só cresceu, em 2012 Prata ficou em terceiro na disputa fazendo pouco mais de 3 mil votos, já em 2016 disputando também o cargo de prefeito Gerson aumentou sua votação ultrapassando a marca dos 5 mil votos, essa crescente de votos podem credenciar Gerson Prata como um candidato forte nas eleições de outubro.
Gerson é coordenador da Casa civil para a região do Pantanal, e membro da executiva estadual do PSDB, sua proximidade com o Governador do Estado poderá ser um ponto forte de sua campanha com o discurso da retomada do desenvolvimento, e seu relacionamento com a classe política em âmbito estadual e federal é um ponto a favor em seu palanque, e também como pela busca de investimentos e recursos para uma futura gestão em Miranda.
A Justiça Eleitoral de MS não detalhou o calendário da nova eleição e como será o pleito eleitoral regular, marcado para outubro de 2020.
Leia Também

Prefeito destaca asfalto na Vila Machado e reforça compromisso com melhorias na cidade

Prefeitura de Bonito Inicia Processo de Regularização da Rota Boiadeira

Hospital Darci João Bigaton recebe novos equipamentos para fortalecer atendimento à saúde

3º Festival de Pesca Esportiva de Bonito foi cheia de emoções

Josmail Rodrigues, participou do plantio de 60 mudas de ipê na Rodovia do Turismo

Governador cobra mudança estrutural e no modelo de gestão da Santa Casa

Bonito esteve presente na 4ª Marcha dos Secretários de Turismo do Brasil

Josmail acompanha serviços da Secretaria de Obras em Bonito

Paulo Corrêa comemora abertura de licitação do rodoanel de Bonito: "Sonho realizado"
